Olá a todas!

Depois de tanta insistência do meu querido marido e das minhas amigas, dei um grande passo... criar este blogue.

Aqui pretendo mostrar as minhas "habilidades manuais" de tudo o que gosto de fazer e talvez até ajudar a dar ideias a quem me visita.

Espero que gostem.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Relógios







Olá a todas!
Então esse fim de semana correu bem? Foi pena que já tenha passado e tão rápido!!
Trago-vos mais umas novidades: uns relógios em ponto de cruz. Uns para a cozinha e um outro que pode ser de sala ou quarto. O azul fiz para a minha cozinha. Ficaram todos giros!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Para menina e para menino


Olá!
Hoje mostro-vos uns porta-lápis com gavetinha pintados a acrílico e com aplicações de smiles (para menino).
Ficaram simples e engraçaditos!
Beijocas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Saquinhos cheirosos





Olá!!

Estes saquinhos foram outras das prendinhas que ofereci no Natal. Ficaram muito giros :)
Feitos em ponto de cruz com aplicação de bordado inglês e por dentro coloquei sabonetes. Podem servir para colocar nas gavetas da roupa ou no armário das toalhas de banho.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Marcadores de livros

Olá meninas!

Este último Natal não sabia o que oferecer às minhas amigas e às pessoas mais queridas. Tanto pensei que me surgiu uma ideia: oferecer um marcador de livro. Eu adoro ler e achei que seria uma boa sugestão. Cada um com características específicas de cada pessoa. Ficaram espectaculares e as minhas amigas adoraram!! Foram feitos em ponto de cruz e pintados com tinta acrílica.
Beijocas

domingo, 23 de maio de 2010

Caixa cubo com letras

Olá!
Sempre gostei destes cubos e adorei pintá-lo. Ficou muito giro!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Conjunto de quarto de bebé

A Luz já nasceu :) !!!
No quartinho já tinha à sua espera tudo o que a mamã iria precisar: fraldário, cesto, potes, mealheiro, moldura para a 1ª foto e cabide.
Todo em MDF, pintado a acrílico na técnica de linho com aplicações em EVA pintada a acrílico.
Amei fazer estas peças todas e os papás adoraram a oferta!















Pequeno enxoval de bebé




Este ano vai ser em cheio: 2 amigas vão ter bebé. Para comemorar ofereci um conjuntinho de fraldas e babetes a cada uma para os seus rebentos. São em ponto de cruz. Ficaram tão mimocas que quando acabei apeteceu-me também já ter a minha cria :) lol!


quarta-feira, 19 de maio de 2010

Caixa do jogo da memória


Mostro em pormenor uma das caixas que fiz para o jogo da memória em EVA.
Pintada em acrílico.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Jogo da memória em EVA



Olá!!!
Conhecem o jogo da memória? Para quem não conhece eu explico: é um conjunto de peças de imagens pares iguais, colocadas alinhadamente e viradas com a face para baixo. Vai-se virando uma a uma para se encontrar o par. Se o par não for o correto tem se virar novamente. Assim que se encontrar o par, essas peças ficam de face para cima. Continua sucessivamente até se ter as peças todas viradas. O jogo estimula a memória (para nos lembrarmos em que sitio estava uma peça que já tínhamos visto para formar o par).
Sempre gostei de o jogar!
Então, fiz as peças todas em EVA e para não se perder nenhuma pintei uma caixa em acrílico para as guardar!
Deu muito trabalho mas ficou espectacular!!

Olha o avião!!!


O que estão a ver é um jogo feito em EVA. Tem as regras, o percurso, o dado e os peões são paraquedistas. Para guardar o jogo fiz uma bolsa com aviões aplicados. Tudo feito em EVA. Demorei muitos dias a fazê-lo, mas o resultado foi fantástico!! :)

Imans para o frigorífico em EVA


Gostam destes ímans? Eu adoro-os!!! Alguns têm daqueles olhos que se mexem de um lado para o outro :) Todos feitos em EVA.

Jogo do galo em EVA



Mostro-vos mais 2 trabalhinhos feitos em EVA. São jogos do galo com as pecinhas todas feitas também em EVA. Dão para menino e para menina. Deu imenso trabalho mas valeu a pena pois ficaram muito fofinhos! :)
Beijocas

chá de limão?



Olá.
Esta caixa de chá ficou super mimosa. Feita especialmente para uma cozinha com limões nos azulejos. Feita em decoupage e com a técnica de linho.

Quadros com animais




O meu sobrinho adora animais e fiz-lhe estes 3 quadros em ponto de cruz super fofos.

Muitos vernizes... pouco espaço


Para prolongar a vida dos meus vernizes, decidi fazer uma caixinha especial para os colocar. Feita com papel decoupage. Ficou engraçadinha!!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Porto ou Benfica?



O meu pai é portista e ofereci-lhe como prenda de Natal um quadro em ponto de cruz com o emblema do FCP. Ele ficou todo contente... mas o resto da família é benfiquista... e eu tive que fazer outro quadro, do SLB, para estar tudo em harmonia!!! lol

Quadro São Jorge


Esta maravilha deu-me imenso gozo a fazer. Demorei 4 meses e meio e estava sempre ansiosa para o ver terminado!! Adorei o resultado final.

Prenda masculina


Este porta-gravatas ás riscas castanhas e azuis é um exemplo de uma prenda simples e útil para oferecer a um homem.

Aulas de pintura



Olá a todas!
Com o crescimento da minha curiosidade sobre pintura, tive a sorte de encontrar na minha zona uma loja com esses artigos. Foi onde conheci a Sara... uma pessoa simpática e encantadora... que derreteu o meu coração... e não resisti mais... inscrevi-me nas suas aulas de arte. A Sara (a minha professora) ensinou-me a dar os primeiros passinhos neste grande desafio. Sim, ainda são passinhos, pois sei que tenho ainda muito que aprender.
A primeira peça que pintei nestas aulas foi a minha caixa de relógios. Toda pintada à mão e com a ajuda preciosa da Sara. Demorei imenso tempo para a terminar... custou, mas foi!! :) Ficou muito gira!!
beijocas

domingo, 16 de maio de 2010

Quadros de WC



Mostro-vos uns quadros que fiz em ponto de cruz à meia dúzia de anos. O engraçado é que ficaram agora a condizer com a decoração do novo WC. Nem de propósito!!!

Caixa de costura clássica




Esta caixa de costura foi uma prenda de Natal para a minha sogra. Ficou muito gira e ela adorou!
Feita em craquele, decoupage e aplicações.

Caixa de chá azul




Olá!
Hoje venho mostrar-vos uma prenda muito gira que ofereci à minha mãezinha.
Foi a 2ª peça que pintei, mais fácil que a primeira, e também não me saí nada mal!!!lol!!
Ela adorou e é cobiçada por quem a vê.
Feita em decoupage e com aplicações.

Caixa de costura

Sempre gostei de trabalhos manuais, cores, decoração, pintura, etc. Um dia andava eu a navegar na net, quando me deparei com fotos fantásticas de caixas de costura. Eu andava a precisar de uma para mim e na vez de comprar decidi tentar fazer uma, para lhe poder dar o real valor de a ter feita por mim. Mas tinha uns pequenos e grandes problemas não sabia como fazer e faltava a imaginação.
Depois de algumas pesquisas, o resultado foi este: craquele e decoupage.


Ponto de cruz - Quadro "o Beijo"


A minha primeira e grande paixão foi o ponto de cruz que aprendi a fazer aos 13 anos, quando lhe dediquei as minhas férias de verão. Desde essa altura que estou sempre a fazer alguma coisinha. Distrai-me, relaxa-me e abstenho um pouco dos problemas da vida.
Tenho inúmeros trabalhos que vos vou mostrando alguns de vez em quando para não vos aborrecer, lol.
Este quadro é o meu preferido. Espero que se apaixonem também por ele.