Olá a todas!

Depois de tanta insistência do meu querido marido e das minhas amigas, dei um grande passo... criar este blogue.

Aqui pretendo mostrar as minhas "habilidades manuais" de tudo o que gosto de fazer e talvez até ajudar a dar ideias a quem me visita.

Espero que gostem.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Prenda de casamento



(interior da caixa)


2010 é um ano cheio de novidades, amor, alegrias, emoções, festas, etc. 3 casamentos, 2 nascimentos, 2 baptizados e ainda os planos pessoais do casalinho maravilha: mudar de casa e tentar engravidar :D!!! É ou não é um ano fantástico?!
No 1º fim de semana de Junho fui a um casamento de amigos e, decidi oferecer-lhes também uma caixa, onde eles pudessem colocar todas as recordações daquele dia tão especial. Adoraram!
Baseada no convite que recebi, foi pintada em acrílico, decoupage de guardanapo com aplicação de 3D para realçar os desenhos, gliters de relevo prateado e letras pintadas à mão.
Curti muito fazer esta caixa de casamento e fiquei com o bichinho de fazer a próxima: a do meu, para guardar de uma forma muito mimosa as nossas recordações.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Paisagem invernal

Boa tarde a todas! Mostro-vos mais um quadro em ponto de cruz com uma imagem pacífica. É um quadro simples e a dona adorou o resultado final.

Feira de Artes e Artesanato

Só hoje é que reparei que ainda não vos tinha falado da feira que comentei no meu último post. Pois bem... eu conto: no 1º Domingo de cada mês realiza-se uma Feira de Artes e Artesanato em Alverca, mais propriamente no recinto da Sociedade Filarmónica, onde qualquer artesão pode participar.
Aqui fica o blog onde nos podem visitar e saber mais informações:

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mais uns marcadorzitos!!

Quero-vos mostrar uns marcadores de livros pintados a acrílico e com aplicações, que fiz para colocar à venda na feira. Ficaram engraçadinhos!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Até para o ano Primavera!!

Oi! Mais uma semana que começa e as minhas férias que já acabaram :( O que é bom acaba rápido! Quando nos damos conta já estamos no batente outra vez :( Paciência, em Agosto há mais :)
Em jeito de nos despedirmos da Primavera e dar-mos as boas vindas ao Verão, mostro-vos estes 2 quadros em ponto de cruz. Grande trabalheira que as flores deram, mas ficaram muito giros!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Um brinquedo para menino

Olá meninas!

Mais uma semana que passou e outra que começa. Eu continuo de férias no norte, mas estou um pouco triste porque não está calor suficiente para ir à piscina :( Ora está sol, ora está nublado! Vinha eu toda lançada para me refrescar e afinal está fresco de mais!! Mas invisto o meu tempo na companhia da família, a ajudá-los nas lidas e a pôr os assuntos em dia! Estava mesmo a precisar de descansar a minha cabecita :)
Todos os dias à noite vou fazer uma visitinha a todos os vossos cantinhos para saber novidades e ver as vossas coisinhas lindas! Hoje mostro-vos umas pequenas locomotivas que pintei a acrílico. Gostei da sua simplicidade.
Beijinhos para todas vocês e até a próxima!



quinta-feira, 10 de junho de 2010

FÉRIAS!!!!! :):):):):):):):):):):)

Bem!!! Vocês não imaginam a minha felicidade! A minha cabecinha já não aguentava! Já estava tão cansada que a minha memória estava um caco, tinha que andar com post-its em todo o lado e a minha agenda cheia de apontamentos!! Finalmente, tenho uma semaninha de férias para poder descansar e restabelecer as energias para a carga de trabalho que se segue nesta altura do Verão! Como de costume, vou à santa terrinha matar as imensas saudades dos meus papás e sogrinhos que já não os vejo à 2 meses :(
Mas... não fiquem a pensar que me vou esquecer de vocês! Vou tentar dar notícias... prometo ;P
Para vos ver um sorriso no olhar, mostro-vos um quadro que fiz em ponto de cruz a pedido da minha amiga Mónica. Deu imenso trabalho, pois foi a 1ª vez que trabalhei com uma enfiadura de uma linha de cada cor e meios pontos aos pontapés! Mas adorei trabalhar só com uma linha!! Esta peça estava cheia de surpresas e uma espiral de emoções. Ficou fantástico!! Espero que também gostem!!


segunda-feira, 7 de junho de 2010

Um miminho

Então esse fim de semana correu bem? O meu foi super rápido e muito cansativo.
Tenho para vos mostrar uns marcadores de livro diferentes. Estes são completamente feitos em quadrilé e a ponto de cruz, endurecidos com cola branca e rematados a cartolina e a papel de veludo. O dos dentinhos ofereci à minha dentista e o da flôr à minha fisioterapeuta Margarida. (um beijinho para vocês)
Espero que gostem.
Beijocas

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Bailarina e Palhacinho



Que tal foi esse feriado? Sabe sempre bem ter um descanso no decorrer da semana, não é?
Estes dois quadros em ponto de cruz ficaram muito mimocas no quartinho da filhota de uma amiga. Adorei fazê-los.

Até amanhã!!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Dupla carga

Olá meninas!!
Querem ver uma coisa muito linda?
Então eu mostro:



É linda ou não é?

É uma caixa de chá em MDF que ofereci à minha madrinha. Feita em acrílico com a técnica de dupla carga e a parte de baixo forrada a veludo.

Esta peça não seria feita a tempo sem a ajuda fantástica da minha querida Sara, que com as suas mãozinhas fez magia!

Obrigada Sara!